Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Bolsonaro deve sancionar lei que torna Urupema a capital nacional do frio

Urupema está localizada na serra catarinense e sua altitude média é de 1.425 metros, a mais alta do estado.

NSCTotal
por  NSCTotal
25/09/2021 09:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Urupema, na serra catarinense, deve se tornar a Capital Nacional do Frio. O projeto é de autoria do senador Esperidião Amin (PP) que confere ao município esse título e foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e vai à sanção presidencial. 

A proposta de Amin recebeu parecer favorável do relator, deputado Darci de Matos (PSD-SC).

O texto seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro, a menos que haja recurso para que seja analisado pelo Plenário da Câmara. A matéria foi aprovada também pela Comissão de Cultura.

Urupema está localizada na serra catarinense e sua altitude média é de 1.425 metros, a mais alta do estado. Considerada uma das cidades mais frias do país, tem sua temperatura média anual de 14ºC, e registra temperaturas negativas no inverno.

O meteorologista Leandro Puchalski afirma que, "pra se ter certeza de qual a cidade mais fria do Brasil, precisa de um histórico climatológico com dados coletados nos últimos 30 a 50 anos, para que não se caia em períodos de anomalia de curto prazo".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE