Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Bolsonaro critica aumento “fora da curva” da Petrobras e promete mudanças

O presidente afirmou ainda que vai zerar os tributos federais sobre o gás de cozinha.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
18/02/2021 21:37 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro fez críticas contundentes ao reajuste dos combustíveis anunciado nesta quinta-feira (18) pela Petrobras e garantiu que “alguma coisa vai acontecer na empresa nos próximos dias”. Durante live transmitida pelas redes sociais, Bolsonaro afirmou que conversou sobre o tema com o ministro Paulo Guedes e lamentou o aumento. 

“Teve um aumento, no meu entender, eu vou criticar, fora da curva da Petrobras.”, disse. “A bronca vem sempre pra cima de mim, só que a Petrobras tem autonomia.”

Mesmo enfatizando que não poderia intervir na estatal, o presidente disse que haverá mudanças na Petrobras, sem especificar quais seriam elas. “Tem que mudar alguma coisa. Vai acontecer.” Na transmissão, Bolsonaro anunciou também que o governo federal vai zerar o Pis/Cofins do diesel pelos próximos dois meses.

Gás de Cozinha

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai zerar os tributos federais sobre o gás de cozinha de forma permanente. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (18) durante transmissão pelas redes sociais.

“A partir do dia primeiro de março não haverá mais qualquer tributo federal no gás de cozinha”. Nós temos agora que arranjar uma maneira de mostrar para a população quanto é o ICMS de cada estado”, afirmou o presidente. “Isso é para o pessoal saber quem, por ventura, está abusando”, disse. 

Na mesma live, o presidente afirmou ainda que também irá zerar os tributos federais sobre o diesel pelos próximos dois meses. Bolsonaro, porém, não detalhou qual será a compensação para essas perdas de receita, como exige a Lei de Responsabilidade Fiscal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE