Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Boletim Agrometeorológico aponta possibilidade de chuva no norte gaúcho nos próximos dias

No Alto Uruguai, Planalto, Serra do Nordeste e Litoral Norte os volumes oscilarão entre 20 e 35 mm.

Secom/RS
por  Secom/RS
05/11/2020 19:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Boletim Integrado Agrometeorológico nº 18/2020, divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), aponta que nos próximos sete dias há possibilidade de chuva expressiva no norte do Rio Grande do Sul.

Entre esta quinta-feira (5) e domingo (8), o tempo permanecerá seco, com grande amplitude térmica na maioria das regiões. Somente no Sul, Região Metropolitana, Litoral e Serra do Nordeste ocorrerá maior variação de nuvens e há possibilidade de chuvas fracas e isoladas.

Na segunda (9), terça (10) e quarta-feira (11), a presença de um cavado (área de baixa pressão alongada) favorecerá a formação de nebulosidade e provocará chuva, principalmente na metade norte, com possibilidade de temporais isolados no Planalto e na Serra do Nordeste.

Os totais previstos são baixos e deverão oscilar entre 5 e 10 mm na maioria dos regiões. No Alto Uruguai, Planalto, Serra do Nordeste e Litoral Norte os volumes oscilarão entre 20 e 35 mm e poderão superar 45 mm nos Campos de Cima da Serra.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de trigo, soja, milho, olerícolas, morango, pêssego e arroz.

• Clique aqui e acesse documento completo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE