Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

BM terá escola técnica para formação de soldados e especialização de sargentos em Passo Fundo

Escola deverá ser estruturada de imediato e ainda este ano começa a formar e aperfeiçoar policias militares.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
07/07/2021 21:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Brigada Militar vai criar uma escola técnica de formação de soldados e sargentos em Passo Fundo, segundo anuncio feito nesta quarta-feira pelo deputado estadual Mateus Wesp e confirmado pelo comandante da Brigada Militar, Coronel Santa Rosa e o Comandante do CRPO Planalto, Coronel Volnei Ceolin.

Divulgação/Rádio Uirapuru

O Comandante do CRPO Planalto, Coronel Volnei Ceolin disse, em entrevista para a Rádio Uirapuru, que a criação da escola era uma antiga necessidade e desejo para Passo Fundo. As tratativas agora serão para que a escola entre em operação ainda neste ano, favorecendo os policiais que passarão pelo curso e são da região norte.

Onde a Brigada Militar atua ela muda o cenário da segurança e isso será intensificado com os alunos em formação, somando-se aos demais policiais já nas ruas. O local da escola está sendo pensado para que funcione onde vai mudar completamente a realidade de segurança daquela região, disse o comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE