Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

BM confirma que dois indivíduos foram presos após atentado ao ônibus do Grêmio

Os dois indivíduos foram identificados pelas câmeras de segurança do Beira-Rio. Eles efetuaram a agressão e foram para o estádio.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
26/02/2022 21:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário de segurança pública Ranolfo Vieira Júnior confirmou, em entrevista coletiva na noite deste sábado, a prisão de dois envolvidos no atentado ao ônibus da delegação do Grêmio, na chegada ao Beira-Rio, para o clássico Gre-Nal 435. Pedras foram arremessadas contra o veículo, e o jogador Villasanti ficou ferido. Ele teve traumatismo craniano e foi encaminhado ao hospital.

Ranolfo confirmou que a Brigada Militar relatou a prisão de dois indivíduos identificados pelas câmeras de segurança do Beira-Rio. Eles efetuaram a agressão e foram para o estádio. As roupas ajudaram na identificação.

Polícia confirmou prisão de duas pessoas | Foto: Grêmio / Divulgação / CP

Apesar disso, Ranolfo garantiu que as forças de segurança pública atuando no clássico Gre-Nal estavam em número adequado para um evento deste porte. "Temos que centrar esforços, já que o Rio Grande do Sul já conseguiu vencer outras pautas difíceis para a segurança pública", afirmou.

Apesar do ocorrido, Ranolfo afastou a ideia de torcida única no próximo clássico. Ele garantiu que as autoridades irão trabalhar no sentido de evitar que isso aconteça. "O time do Grêmio estava sendo escoltado como sempre acontece. Por 10 batedores e duas viaturas. Tudo foi feito dentro da técnica", assegurou.

Ainda na noite deste sábado, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou o adiamento da partida. Uma nova data para o clássico deve ser confirmada em breve, após a reunião entre as partes. O encontro foi realizado ainda no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE