Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Bispo eleito da Diocese de Erechim recebe ordenação episcopal

A ordenação episcopal aconteceu na noite deste sábado, dia 20, na Catedral N. Sra. Aparecida de Cascavel no PR.

Assessoria Diocese de Erechim
por  Assessoria Diocese de Erechim
22/06/2020 09:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite deste sábado, dia 20, na Catedral \N. Sra. Aparecida de Cascavel, PR, Dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo local, conferiu a ordenação episcopal a Mons. Adimir Antonio Mazali, daquela Arquidiocese, nomeado Bispo da Diocese de Erechim pelo Papa Francisco no dia 15 de abril. Foram coordenantes, Dom Lúcio Baumgartner, Arcebispo emérito da mesma Arquidiocese, e Dom Nélio Domingos Zortéa, Bispo de Jataí, GO, juntamente com outros 11 Bispos. Participaram em torno de 60 padres e 4 diáconos, alguns seminaristas, algumas religiosas, familiares e convidados.

No contexto da pandemia do Coronavírus, com isolamento total em Cascavel, todos usaram máscaras e observaram distanciamento, com ocupação mínima da ampla Catedral.

Concluída a homilia, Mons. Adimir foi convidado a manifestar suas disposições para a ordenação através de diversas perguntas, respondidas com simplicidade e determinação. Foi cantada a ladainha de todos os santos, durante a qual o ordenando ficou prostrado ao chão, em sinal de sua entrega nas mãos de Deus.

Na sequência, deu-se o momento central do rito de ordenação episcopal, a imposição das mãos dos bispos sobre o ordenando, acompanhada por todos em profundo silêncio e a oração de ordenação.

O novo Bispo, Dom Adimir. Enfatizou que sua primeira mensagem como Bispo se resumia na palavra gratidão, a Deus pela vida, ministério e missão, a seus pais e irmãos, ao Arcebispo padres, diáconos, aos coordenantes e aos outros bispos presentes, aos ex-alunos, aos consagrados, seminaristas, lideranças e comunidades das Paróquias em que atuou, aos colegas professores e funcionários com os quais trabalhou nos centros de formação, à Pastoral Familiar. Assegurou à Diocese de Erechim que irá a ela para somar, dentro do objetivo do seu atual Plano da Ação Evangelizadora. Citou Santo Agostinho que dizia ao seu povo: convosco sou cristão, para vós sou bispo, assegurando a seus futuros diocesanos: convosco sou mais um irmão, com os quais quer ser sal e luz. (em breve, íntegra da mensagem).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE