Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Diocese de Erexim
Cidade

Bispo da Diocese de Erechim ressalta a dimensão da unidade da missa do Crisma

Padres renovaram seus compromissos de ordenação presbiteral

Diocese de Erexim
por  Diocese de Erexim
07/04/2023 19:31 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Dom Adimir Antonio Mazali, Bispo Diocesano de Erechim, presidiu a missa do Crisma na noite desta Quarta-Feira Santa na Catedral São José. 

Foi concelebrada por 42 padres que atuam na Diocese, dois sendo cerimoniários (Pe. Lucas Stein e Leonardo Fávero); 3 não puderam participar por problemas de saúde. 

A celebração contou com 12 Diáconos permanentes, mais de 90 ministros e ministras, 3 seminaristas diocesanos e cinco do Propedêutico dos saletinos de Marcelino Ramos, várias religiosas, diversos coroinhas e expressivo número de fiéis das paróquias da Diocese. 

O Coral N. Sra. de Fátima, regido pelo Pe. José Carlos Sala, Reitor Seminário e do Santuário do mesmo nome, animou a música e o canto, dando especial conotação orante à solene celebração litúrgica.

Após a homilia, o Bispo convidou os padres a renovarem seus compromissos de ordenação presbiteral. Na sequência, a assembleia litúrgica acolheu a entronização dos óleos do Batismo e da Unção dos Enfermos que o Bispo abençoou e do Crisma que ele consagrou, colocando nele antes o bálsamo, de agradável perfume, significando a plenitude do Espírito e o compromisso do cristão irradiar o perfume de Cristo.

No final da celebração, Dom Adimir entregou a cada padre, acompanhados de representantes das respectivas paróquias e seminários, o conjunto dos óleos abençoados e o consagrado para as celebrações dos sacramentos ao longo do ano até a próxima semana santa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE