Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Bíblia praticamente intacta é encontrada em centro comercial atingido por incêndio em SC

Além disso, uma prateleira com imagens de santos também não foi afetada.

NSCTotal
por  NSCTotal
02/08/2020 14:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma bíblia foi encontrada praticamente intacta entre os objetos que foram consumidos por um incêndio no centro comercial do município de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, nesta sexta-feira, dia 31.

A imagem do livro sagrado circulou pelas redes sociais e comoveu moradores da região, que presenciaram toda a destruição causada pelo fogo.

Foto: Eliene Rossi

Confome o bombeiro voluntário Amarildo Molinari, no galpão de cerca de dois mil metros quadrados havia diversos estabelecimentos, como uma lanchonete, loja de móveis, um bazar e uma loja de roupas e calçados. Nestes dois últimos a perda foi praticamente total. Porém, no caso da loja de móveis, foi possível resgatar diversos itens que estavam na parte da frente, justamente onde a bíblia costumava ser deixada.

Imagens de santos não foram atingidas pelo incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários)

Além disso, uma prateleira com imagens de santos também não foi afetada, diferente de tudo que estava ao redor dela, no segundo andar, onde havia apartamentos e quitinetes.

Visto como o "shopping" de Presidente Getúlio, o centro comercial amanheceu em chamas na sexta-feira, na região central da cidade. Devido à proporção do incêndio, os bombeiros voluntários contaram com o apoio de socorristas de outros três municípios, além de três caminhões-pipa da prefeitura. O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas inalaram fumaça, mas não tiveram complicações e estão bem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE