Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Berçário Industrial: espaço destinado ao fomento e crescimento de novas empresas

Representantes municipais visitaram as 11 empresas instaladas no local

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
19/01/2024 10:15 – atualizado há 44 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, da Prefeitura de Erechim, dispõe de vários serviços que incentivam e ampliam a atividade empresarial, disponibilizam qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho, geração de novos empreendimentos, empregos, renda e, assim, contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do município. Nesta quinta-feira (18), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, e o diretor da Diretoria de Fomento à Micro e Pequenas Empresas, Jonas Marini, visitaram as empresas do Berçário Industrial.

“Mantemos contato próximo e permanente com os permissionários das empresas no Berçário para acompanhar o desenvolvimento e o trabalho realizado por eles. Atualmente, 11 empresas desenvolvem suas atividades no Berçário Industrial, espaço destinado ao fomento e crescimento de empresas recém-criadas (sendo que pela atual legislação, só pode entrar ali empresas com no máximo 3 anos de abertura de CNPJ). Cada box tem espaço de 56 metros quadrados e é nesta área que a empresa exerce suas atividades”, explica o secretário, Emerson Schelski.

Segundo o secretário Schelski, o tempo de permanência de cada permissionário é de três anos, podendo ser prorrogado por mais um ano, a critério do município.

“Nos próximos meses, está previsto o sorteio de, pelo menos, dois boxes (através de chamamento público)”, afirma ele.

Diretoria de Fomento à Micro e Pequenas Empresas

Além disso, acrescenta o secretário Schelski, a Diretoria de Fomento à Micro e Pequenas Empresas cuida de 8 setores (microcrédito, Berçário Industrial, missões empresariais, Mercado Popular, Casa do Artesão, Food truck, comércio ambulante de frutas, flores e hortaliças e Espaço Multiuso). “Em três anos, foram 8 missões empresariais para 312 empresários de diferentes setores, oportunizou mais 5 boxes no Berçário Industrial, 6 pontos de Food Trucks e realizou o Festival de Food Trucks

Sala do Empreendedor

Importante ressaltar, também, o trabalho da Sala do Empreendedor, observa o secretário Schelski, que pelo segundo ano consecutivo recebeu o selo Diamante por facilitar e desburocratizar os serviços públicos, dar um suporte efetivo ao empreendedor.

“A Sala ajuda o negócio a dar certo, disponibiliza informações, capacitações, consultorias, técnicas de gestão, que auxiliam na estruturação do empreendimento. Cadastrou 2.540 novos empreendedores, aprovou 1.622 Consultas de Viabilidades, fez 32.311 atendimentos entre remotos e presenciais, em três anos”, enfatiza o secretário Schelski.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE