Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Economia

Beneficiário tem até duas horas para sacar o auxílio emergencial na Caixa após gerar código

Nesta manhã, trabalhadores enfrentaram fila de mais de 5 horas para tentar pegar o dinheiro.

GZH
por  GZH
27/04/2020 22:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os beneficiários do auxílio emergencial que vão sacar o valor da conta digital da Caixa têm até duas horas para utilizar o código autorizador fornecido pelo aplicativo Caixa Tem. Passado este prazo, será preciso emitir novo número para resgatar o dinheiro nas agências ou lotéricas. Na manhã desta segunda-feira (27), trabalhadores enfrentaram fila de mais de 5 horas para tentar pegar o dinheiro nas agências da capital paulista.

De acordo com a Caixa, para realizar o saque dos R$ 600, é preciso atualizar o aplicativo Caixa Tem, fazer o login, selecionar a opção "saque sem cartão" e informar o valor a ser retirado.

"O app vai gerar um código autorizador para saque, com validade de duas horas, que deve ser utilizado nos caixas eletrônicos, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui", afirma o banco.

Desde o lançamento do programa federal dedicado a auxiliar desempregados, trabalhadores informais e mães chefes de família durante a pandemia, o Caixa Tem é alvo de inúmeras reclamações dos beneficiários, que não conseguem pegar o valor porque o sistema fica "fora do ar".

A Caixa afirma que liberou uma atualização do Caixa Tem, com o objetivo de melhorar e destravar o funcionamento do aplicativo. A atualização já está disponível para download.

Pelo Caixa Tem, segundo o banco, continuam disponíveis as opções para pagamento de boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, e para transferências, entre outros serviços. Para estas operações não é necessária a emissão de um código validador.

O Caixa Tem é exclusivo para clientes da Poupança Social Digital. Os beneficiários do Bolsa Família, e quem já tem poupança na Caixa e é correntista de outros bancos não precisam baixar o aplicativo para receber o auxílio emergencial.

Veja como resgatar o benefício

  • Acesse o aplicativo Caixa Tem com o seu CPF e senha numérica de seis dígitos;
  • Selecione a opção "Saque sem cartão", que será habilitada na data marcada para o resgate da grana;
  • Informe o valor que deseja sacar;
  • Como não há cartão para esta conta digital, será gerado um código autorizador para o saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. Anote o número. O código terá validade de duas horas.;
  • No caixa eletrônico ou na lotérica, digite o código autorizador
    Atenção! Será preciso informar o código autorizador emitido pelo aplicativo Caixa Tem para fazer o saque.

Horário das agências

  • Algumas unidades da Caixa estão com horário especial de funcionamento;
  • Para sacar o auxílio emergencial não é necessário ir à agência durante o horário do expediente;
  • Como o saque é feito no caixa eletrônico, é possível optar por horários alternativos e evitar filas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE