Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Bebê é transportado de Xanxerê para Florianópolis em aeronave do Governo do Estado

A criança, de sete meses, precisou de uma medicação que em SC só é possível no Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis.

Secom/SC
por  Secom/SC
22/06/2020 16:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um bebê, de sete meses, foi transportado na tarde de domingo (21), de Xanxerê para Florianópolis, por uma aeronave do Governo do Estado. De acordo com o Governo, uma equipe do Batalhão de Operações Aéreas, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU), realizou a transferência aérea – já que ela tem atrofia muscular espinhal (AME) e precisa da medicação Spinraza, realizada no Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis.

A paciente foi transportada junto com a mãe para a Capital. A aeronave – modelo Carajá, do Governo do Estado – fez o trajeto, de 381 quilômetros, em cerca de uma hora.Para essa ocorrência, a equipe de saúde da aeronave Arcanjo-04 deslocou-se, com médico, enfermeiro e um bombeiro militar, até Xanxerê.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina trabalhou em parceria com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a Superintendência de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria de Estado da Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE