Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bebê é resgatado de escombros após árvore desabar sobre residência em SC

Criança sofreu um pequeno arranhão na cabeça e outro na perna, mas passa bem

Oeste Mais
por  Oeste Mais
02/07/2020 10:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um menino de um ano e meio foi resgatado apenas com arranhões após ficar alguns minutos sob escombros de uma casa atingida por uma árvore em Florianópolis, durante a passagem do ciclone bomba na tarde de terça-feira, dia 30.

Família de Florianópolis apos resgate de bebê sob escombros de casa atingida por ciclone bomba (Foto: Wenndel Paixão/NSC TV)

A mãe , grávida de sete meses, o pai e o irmão, de quase três anos, conseguiram se salvar, mas levaram um susto ao não encontrar o bebê imediatamente.

“Meu marido me puxou junto com o mais velho e na hora que olhei, a última imagem foi dele sentadinho no sofá olhando para mim e não vi mais nada, só vigas e galhos em cima dele. Foi um milagre, poderia ser uma catástrofe", diz Valentina Aldana Lapaz, mãe do menino Caleb.

A árvore caiu sobre a casa pouco depois das 16 horas de terça-feira no bairro Morro das Pedras, no Sul da Ilha em Florianópolis. Mãe, o pai e os dois filhos estavam no sofá da sala e foram surpreendidos pela queda da árvore.

Casa no Sul da Ilha em Florianópolis foi destruída por queda de árvore (Foto: Wenndel Paixão/NSC TV)

Segundo o pai do bebê, Victor Tadeu, eles conseguiram sair de baixo dos galhos e alguns escombros, mas não achavam o menino de um ano e meio. Vizinhos foram para o local ajudar os pais, incluindo Gabriel da Silva Paulo Teodoro, que é tio da criança.

"Vi a árvore tombada. Saí correndo, pulei todos os galhos e encontrei o pai e a mãe. As crianças estavam no sofá, fui em direção aonde estava o sofá, comecei a procurar", conta.

O menino Caleb sofreu um pequeno arranhão na cabeça e outro na perna e passa bem. O restante da família não se feriu. Os bombeiros estiveram no local apara auxiliar e orientar a família.

Local onde bebê foi encontrada em escombro na capital de SC após ciclone bomba (Foto: Wenndel Paixão/NSC TV)

Nove pessoas morreram em Santa Catarina e duas estão desaparecidas após a passagem do ciclone bomba, que provocou fortes rajadas de vento em todas as regiões catarinenses. Árvores caíram, casas foram destelhadas e mais de 1,5 milhão de imóveis ficaram sem energia elétrica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE