Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Bebê é picada ao brincar com cobra no pátio de casa

A criança tem um ano e sete meses, fato aconteceu em Cunha Porã.

Rádio Líder/Maravilha
por  Rádio Líder/Maravilha
10/12/2020 15:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma criança, de um ano e sete meses, foi picada por uma cobra coral verdadeira enquanto brincava com o animal no interior de Cunha Porã (SC), às 12h desta quarta-feira (9). Após o fato, a menina precisou ser transferida para o Hospital Materno Infantil, em Chapecó (SC).

O caso foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), de Maravilha, e foi registrado na Linha Incaré. A cobra era um filhote, segundo análises da equipe junto ao Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina.

Conforme informações do Portal WH3, a criança foi flagrada pelos familiares enquanto brincava com o animal no quintal de casa. A cobra foi morta e a criança rapidamente foi deslocada ao Hospital São José, de Maravilha.

A gerente de enfermagem do Hospital São José, Marlice Röpke, relatou que a menina foi atendida com vermelhidão e sinais nas mãos, mas estava bem, apenas com dor. Ela relatou que a Unidade Hospitalar possui soros para jararaca e outras cobras, mas não estava com aplicação para a coral verdadeira.

De acordo com informações do Hospital Materno Infantil, a criança foi medicada e está em observação em Chapecó.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE