Bebê de um ano tem pino de carregador de celular cravado na cabeça após queda
Fato que aconteceu em Minas Gerais reforça a importância de cuidados simples que podem evitar ferimentos graves dentro de casa.
Uma menina de 1 ano e 4 meses ficou gravemente ferida após cair da cama e ter um pino de carregador de celular cravado na testa, em Divinópolis (MG). O objeto perfurou o crânio e atingiu o cérebro.
O acidente ocorreu na segunda-feira (12). A criança foi encontrada pela mãe com sangramento e precisou passar por cirurgia para retirada do pino, segundo o neurocirurgião que a atendeu.
O pino perfurou a região frontal da cabeça, perto do olho, e poderia ter causado perda da visão. Segundo o médico, o cérebro infantil tem grande capacidade de recuperação, reduzindo o risco de sequelas, mas lesões podem gerar cicatrizes e, no futuro, convulsões ou epilepsia. Apesar da boa evolução, a criança que já recebeu alta hospitalar, seguirá em acompanhamento neurológico.

A principal hipótese é que a criança segurava o carregador no momento da queda.
Alerta aos pais e responsáveis
O neurocirurgião aproveitou o caso para reforçar a importância da prevenção de acidentes domésticos. Segundo ele, crianças pequenas, que ainda não têm firmeza para subir e descer da cama, caem com facilidade, e a maioria dos acidentes ocorre dentro de casa, geralmente por quedas.
A orientação é nunca deixar bebês sozinhos em locais altos e mantê-los sempre em ambientes seguros. O ideal é colocá-los no chão, em um espaço protegido, sem risco de queda e longe de objetos pontiagudos, já que o crânio infantil é fino, está em desenvolvimento e pode ser facilmente fraturado ou perfurado.
*Com informações dos sites R7 e G1