Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/CBMSC
Segurança

Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de SC ministra instrução aos Profissionais do SAMU

O treinamento foi realizado na Base Aérea e na sede do BOA, em Florianópolis, com os profissionais do SAMU, médicos e enfermeiros, do Planalto Serrano.

Comunicação Social BOA/CBMSC
por  Comunicação Social BOA/CBMSC
19/02/2020 15:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mantendo o cronograma anual de instruções, o Grupo de Resposta Aéreas de Urgência, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em parceria com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), realizaram instrução para Profissional de Saúde Embarcado. 

O treinamento foi realizado na Base Aérea e também na sede do BOA, ambos em Florianópolis, com os profissionais do SAMU, médicos e enfermeiros, do Planalto Serrano (Lages e São Joaquim).

O 1º tenente bombeiro Jefferson Luiz Machado ministrou aula sobre os conhecimentos das aeronaves, orientando as equipes de saúde a atuarem de forma segura quando acionados em emergência, riscos de morte iminente, agindo em conjunto com as aeronaves de segurança pública de Santa Catarina quando podem prestar apoio na ausência das aeronaves Arcanjos.

O treinamento buscou também observar as normas de segurança de voo, quais cuidados atinentes à medicina e enfermagem aeroespacial bem como qual deve ser o comportamento em torno e/ou no interior das aeronaves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE