Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Barco de pesca com 24 tripulantes a bordo naufraga no litoral de SC

A tripulação relatou o incidente por volta de meia-noite, pela rádio costeira. Todos foram resgatados e passam bem.

NSCTotal
por  NSCTotal
03/03/2020 10:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A embarcação pesqueira Tucano, de Itajaí, que atua na captura de atum, naufragou na madrugada desta terça-feira (3) no Litoral Norte, a 70 milhas de São Francisco do Sul - o que equivale a 112 quilômetros. O barco tinha 24 tripulantes a bordo. Todos foram resgatados e estão bem.

Barco de pesca Tucano naufragou em São Francisco do Sul (foto: Divulgação)

A tripulação relatou o incidente por volta de meia-noite, pela rádio costeira. O barco de pesca Irmãos Santos, que estava próximo, seguiu até o local do naufrágio e resgatou os pescadores, com o apoio da Marinha do Brasil. A operação foi coordenada pela Capitania dos Portos de Itajaí.

Nesta manhã, outro barco de pesca de Itajaí, Viviane F., seguiu em direção ao local do incidente para ajudar no transporte dos pescadores, de volta para casa.

Vinícius Ferreira, proprietário da embarcação, disse que ainda não se sabe as causas do naufrágio.

- Eles estavam navegando para descarregar em Itajaí, e quando viram o barco estava cheio de água. Graças a Deus a tripulação está salva.

A embarcação ficou totalmente submersa, e não se sabe ainda a profundidade do local onde ocorreu o naufrágio.

A Marinha do Brasil ainda não se manifestou sobre o caso. Em situações como essa, a Capitania dos Portos instaura inquérito para investigar as causas do incidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE