Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Barão de Cotegipe
Cidade

Barão de Cotegipe: Personagem Emília encontra crianças na biblioteca municipal

Iniciativa organizada pela secretaria municipal de educação lembrou que em 18 de Abril é celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil

Prefeitura de Barão de Cotegipe
por  Prefeitura de Barão de Cotegipe
18/04/2023 16:48 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

No 18 de abril de 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. A data também se tornou Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao autor. 

Nesta data a biblioteca pública municipal de Barão de Cotegipe, recebeu uma visita muito especial.A personagem Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo, conversou com estudantes das escolas da rede municipal, estadual, particular e da APAE. 

Emília, contou sobre seu criador, Monteiro Lobato e os demais personagens do Sitio. A boneca falante, deixou o recado para educadores, responsáveis e estudantes.

“Desenvolver o hábito de leitura é um processo constante, que começa lá em casa com os pais, avós e cuidadores, aperfeiçoa-se na escola, através da influência e do esforço consciente de professores e das bibliotecas públicas”( Boneca Emilia – Luise Richetti)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE