Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Bandeira Preta adia a data de eleição do Sindicomerciários

A nova data para a eleição ainda será definida.

Assessoria
por  Assessoria
22/02/2021 11:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A eleição do Sindicomerciários que iria eleger a diretoria para o novo mandato, estava programada para acontecer no dia 23 de fevereiro (terça-feira), foi adiada para nova data a ser escolhida. O motivo foi a classificação do município na bandeira preta na última sexta-feira, dia 19 de fevereiro (risco epidemiológico altíssimo) do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado.

A comissão eleitoral do Sindicomerciários preocupada em preservar a vida, evitando riscos de saúde aos comerciários e a população ainda na sexta-feira, após a publicação do decreto do governador, através de sua assessoria jurídica encaminhou uma ação na Justiça do Trabalho, solicitando o adiamento da eleição do dia 23 de fevereiro, para outra data, onde não tenha riscos a saúde dos trabalhadores e população. E já no dia 21 de fevereiro (sábado) obteve a decisão positiva, onde terá um tempo mínimo de 15 dias para ser respeitado e a decisão para escolher nova data a critério da comissão eleitoral, respeitando as normas de prevenção.

“Nosso principal objetivo neste momento é preservar a vida e na oportunidade que não exista risco aos trabalhadores marcar a nova data da eleição, respeitando também a decisão da Justiça”, disse Anelise Michalski, Presidente da comissão eleitoral e do Sindicomerciários de Erechim.

Quer receber as notícias do AU pelo whatsapp? Clique aqui



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE