Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Banco de Sangue: nova sede é estratégica para saúde pública regional

Os investimentos passam de R$ 2 milhões com recursos do programa Investe + Erechim, da Câmara de Vereadores, governo estadual e de emenda parlamentar.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
06/04/2023 22:56 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Serviço fundamental para saúde pública de Erechim e região Alto Uruguai. Assim pode ser definida a nova sede do Banco de Sangue do Alto Uruguai, da Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim, que está em construção, na rua 20 de Setembro, em Erechim, ao lado da Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS), antiga UPA. Os investimentos passam de R$ 2 milhões com recursos do programa Investe + Erechim, da Câmara de Vereadores, governo estadual e de emenda parlamentar.

Máquinas de última geração

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, visitou as obras, recentemente, da nova unidade do Banco de Sangue, que depois de pronta, contribuirá, muito, para estruturar e manter da saúde pública, atendendo milhares de doadores todo o mês. “Será um espaço atualizado, amplo, com 750 metros quadrados de área útil, com máquinas de última geração que vai realizar novos serviços. Esta estrutura vai atender a demanda da saúde dos próximos 30 anos”, comenta o prefeito, Paulo Polis.

Fundamental para saúde pública

“O Banco de Sangue é muito importante porque ele processa, armazena e abastece de sangue e seus hemocomponentes os hospitais de Erechim e região, todos serviços públicos de saúde que necessitem deste insumo vital, beneficiando todas as pessoas utilizam o sistema público de saúde (SUS). O Banco de Sangue abastece o nosso Santa Terezinha que é o maior plano de saúde pública do interior do Estado. Uma bolsa de sangue pode ajudar até 4 pessoas”, observa o prefeito.

“Melhorar a condição humana”

“Nós temos a obrigação de fazer obras para aqueles que mais precisam e em cada atuação estamos tentando subir um degrau e consolidar outro, não estamos aqui para dar espetáculo, mas para deixar um legado importante, que faça a vida avançar, melhorar a condição humana da nossa população”, destaca Polis.

Trabalho de muitas mãos

O prefeito Polis ressalta que o projeto, estratégico para saúde pública regional, foi viabilizado pelo trabalho do Poder Executivo e Legislativo, entidades civis, empresas e comunidade. A Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim é uma entidade privada, sem fins lucrativos e de caráter filantrópica criada em 07 de novembro de 1988, por entidades representativas da sociedade erechinense

Investe + Erechim

Ter saúde pública, gratuita e de qualidade, é um dos eixos do programa Investe + Erechim, o maior plano de investimentos da história do município em áreas prioritárias: educação, saúde, infraestrutura, cultura e lazer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE