Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Banco de Sangue de Erechim recebe doação do Comitê Regional

Banco de Sangue recebeu em caráter de doação, álcool etílico 70%, máscaras cirúrgicas e um termômetro infravermelho, para fortalecer as ações de combate a Covid-19, do comitê regional.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
02/07/2020 11:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai vem monitorando 34 municípios da região, através de reuniões semanais e boletins na periodicidade de três vezes por semana (segunda, quarta e sexta).

Tem focado suas ações no campo da prevenção em parceria com todas as secretarias de saúde da área de abrangência e vem adquirindo equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos e outros utensílios necessários e indispensáveis para fazer frente a demanda regional.

Até a presente data o comitê adquiriu máscaras cirúrgicas, álcool glicerinado 80%, álcool etílico 70%, testes rápidos, termômetros infravermelhos e firmou parcerias com empresas e instituições que viabilizaram protetores faciais, máscaras cirúrgicas e aventais.

Os equipamentos e insumos foram entregues para os serviços de saúde regional (unidades de saúde e hospitais), com o intuito de reforçar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Nessa linha de ação, também foram doados insumos para as APAEs da região e para o Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, considerando ser um serviço essencial para a área da saúde, e que também sente os reflexos da pandemia.

As aquisições foram realizadas com o Fundo de Reserva de Enfrentamento ao Coronavírus da AMAU, que foi constituído a partir de repasses financeiros realizados pelo Poder Judiciário da região (Erechim, Gaurama e São Valentim).

Nesse momento em que atravessamos uma epidemia regional, todos os esforços se fazem necessários, bem como as parcerias. “A atuação regional e com o intuito de fortalecer nossos serviços de saúde é uma das metas do comitê e da AMAU. O Banco de Sangue tem um significado expressivo para a retaguarda da Atenção Terciária (hospitais), quando tem como missão ajudar a salvar vidas”, pontua Jackson Arpini, membro do comitê e da Direção do Banco de Sangue.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE