Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Balneário Camboriú libera trecho de nova faixa de areia após ampliação de praia

Obra, que segue em andamento em direção ao Norte da orla, está ampliando a faixa de areia de 25 para 75 metros.

balneário Camboriu
trecho
faixa de areia
ampliação
por  balneário Camboriu , trecho , faixa de areia  e ampliação
29/09/2021 15:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O trecho da Praia Central de Balneário Camboriú, que vai da altura da Rua 4000 até o molhe da Barra Sul, está liberado ao acesso público desde esta terça-feira, dia 28, já com a faixa de areia totalmente recuperada.

O trecho estava interditado para a retirada da tubulação que fez o alargamento da faixa de areia e, também, para que houvesse acomodação do aterro, especialmente dentro da água.

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Kaio Garcia

A abertura da área ao público vem acompanhada de monitoramento do trecho por parte de homens do 13° Batalhão de Bombeiro Militar (13º BBM).

“Estamos fazendo rondas com quadriciclos no local liberado, verificando correntes de retorno, profundidades e possibilidades de buracos. Mas a condição de mar na Barra Sul é geralmente bem tranquila”, explica o subcomandante do 13° BBM, capitão Marcus Vinícius Abre.

Área é monitorada por homens do 13° Batalhão de Bombeiro Militar (Foto: Vitor Hugo Serpa)

A batimetria feita por especialistas contratados pela obra aponta que a declividade da praia no trecho recuperado já é muito próxima da praia original, sendo a medição de 1 para 40, ou seja, a cada quarenta metros avançados para dentro do mar, a profundidade ganha um metro.

A obra, que segue em andamento em direção ao Norte da orla, está ampliando a faixa de areia de 25 para 75 metros. A área liberada nesta semana tem aproximadamente dois quilômetros. A conclusão de toda a obra está prevista para novembro deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE