Balen da Feira propõe criação de Pontos de Parada e Apoio para motoboys em Erechim
Vereador quer melhorar condições de trabalho de entregadores
O vereador Balen da Feira (PT) apresentou, na sessão legislativa de terça-feira (23), dois Pedidos de Providências voltados à melhoria da mobilidade urbana e às condições de trabalho dos profissionais do transporte individual de pequenas cargas e entregas rápidas. A principal proposta é a criação e manutenção de Pontos de Parada e Apoio (PPAs), espaços estruturados para atender motoboys, motofretistas, motoristas de aplicativos e taxistas com infraestrutura adequada para descanso, higiene, segurança e conectividade. Além disso, o parlamentar solicitou a pavimentação da Rua Antônio Primo Santolin, no Bairro Zimmer, que se encontra em condições precárias.

Segundo Balen, os PPAs são fundamentais para valorizar e proteger trabalhadores que atuam diariamente nas ruas, garantindo que tenham condições dignas durante as longas jornadas. “Esses profissionais são essenciais para a dinâmica urbana e para o funcionamento de serviços rápidos e eficientes. É papel do poder público assegurar espaços adequados para que possam trabalhar com mais conforto e segurança”, afirmou.
Sobre o segundo pedido, o vereador destacou que a pavimentação da Rua Antônio Primo Santolin é urgente devido ao grande número de buracos que dificulta a circulação de veículos e prejudica moradores da região. “Queremos melhorar a qualidade de vida da comunidade e facilitar a mobilidade”, pontuou.