Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Alina Souza
Segurança
Balanço mostra aumento no número de salvamentos nas praias do Rio Grande do Sul
Conforme o major Isandré Antunes, que responde pela Operação Verão, entre 21 de dezembro a 11 de janeiro, foram 187 salvamentos.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
13/01/2020 23:09 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) divulgou mais um balanço da Operação Verão, em que o número de salvamentos, desde que começou a iniciativa, aumentou em relação ao mesmo período do ano passado. Conforme o major Isandré Antunes, que responde pela operação, entre 21 de dezembro a 11 de janeiro, foram 187 salvamentos.

Em 2019, eram 179 entre os mesmos dias. “Atribuímos aos últimos dias, quando houve uma alteração no mar, que ficou com bandeira verde em pontos do litoral e outros com corrente de retorno significativa. Mas está dentro da normalidade”, explica o major.

Somente no último sábado foram 14 salvamentos. Ainda conforme o major, houveram 4.321 ações de prevenção na beira da praia contra 1.700 na temporada passada. “Os guarda-vidas foram bastante atuantes, evitando que as pessoas se colocassem em situação de maior risco”, defende.

Em relação às águas-vivas, houve uma trégua neste final de semana, já somam 45.900 intercorrências com este animal marinho. “Que todos tenham cautela e sigam as recomendações dos guarda-vidas”, orienta Antunes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE