Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Balada Segura no litoral autua por alcoolemia 28% dos condutores abordados

A Balada Segura integra as ações da Operação RS Verão Total, do governo do Estado.

Ascom DetranRS
por  Ascom DetranRS
27/01/2022 14:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Presente no Litoral desde 17 de dezembro, a Balada Segura autuou 316 condutores por alcoolemia (presença de álcool etílico na circulação sanguínea). Desses, 168 por teste positivo e 148 por recusa ao etilômetro. Esse número representa 28% dos 1.127 motoristas abordados até quarta-feira (26/1), nas 19 blitze ocorridas. A Balada Segura integra as ações da Operação RS Verão Total, do governo do Estado.

“O nosso principal objetivo é sempre educar para salvar vidas. Não realizamos as blitze para flagrar as pessoas, mas para que tenham a consciência da importância de conduzir em segurança para proteger a sua vida e a de todos. Esse é o sentido da empatia, nos colocarmos no lugar do outro. Verão é uma época de muita diversão e não tem por que colocar tudo a perder por imprudência. Afinal, a vida não tira férias. Nós vamos estar atentos para que você só leve boas lembranças deste verão", afirma a diretora Institucional do DetranRS, Diza Gonzaga.

 Foto: Ascom DetranRS

A atuação da Balada Segura no período de veraneio está prevista para ocorrer até o início de março e não fica restrita às praias do Litoral Norte. O Litoral Sul e a Costa Doce (praias da Lagoa dos Patos) também receberão blitze educativas e de fiscalização em que, além da embriaguez, são verificadas a regularidade do condutor e do veículo.

A Operação RS Verão Total envolve mais de 30 secretarias, órgãos e entidades que reforçarão os serviços no litoral durante o veraneio. Foi lançada oficialmente em 19 de dezembro na avenida Beira-Mar, em Capão da Canoa, e se estende até 6 de março.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE