Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Baixo nível de reservatório de água faz Prefeitura decretar situação de emergência em Chapecó

Bairros da maior cidade do Oeste de Santa Catarina entrarão no rodízio de abastecimento de água.

ClicRDC
por  ClicRDC
28/01/2020 18:59 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta terça-feira (28), O prefeito de Chapecó Luciano Buligon, após reunião com membros da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), decidiu decretar situação de emergência na cidade e no interior, em decorrência do comprometimento no abastecimento de água.

Segundo o prefeito, só nesta terça-feira, o reservatório São José, que abastece a cidade, baixou 30 centímetros de seu nível. Conforme Buligon, em outras ocasiões a situação era crítica no interior, mas nesta estiagem, o prefeito fala que, mesmo com a situação preocupante, em decorrência do programa “Água Boa” – da prefeitura de Chapecó – a condição é menos grave que anos anteriores.

Conforme o gerente da Casan, Bruno Comunello, alguns bairros de Chapecó entrarão no rodízio de abastecimento de água.

“Devido a essa redução drástica do nível da barragem do rio São José, chegamos ao nível crítico. O volume de produção diária está comprometido. Hoje, em conversa com a prefeitura, alinhamos que o ideal é esse decreto emergencial para já começarmos a fazer alguns rodízios dentro do município, a fim de garantir água para todo mundo. Esses rodízios serão em torno de, mais ou menos, 12h. Estamos finalizando o planejamento de quais bairros serão afetados. Alguns bairros terão água durante o dia, outros durante a noite. Nas próximas horas iremos divulgar como iremos realizar tal rodízio.” disse Bruno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE