Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Azul retoma voos em Santo Ângelo nesta segunda-feira

O Aeroporto Regional Sepé Tiaraju foi contemplado pelo Governo Federal com obras no valor de R$ 44 milhões, que devem começar ainda no primeiro semestre.

Jornal do Comércio
por  Jornal do Comércio
30/01/2021 15:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Azul Linhas Aéreas retoma nesta segunda-feira, dia 1º, os voos comerciais entre Santo Ângelo e Porto Alegre, suspensos desde março do ano passado devido à pandemia. Os voos serão realizados de segunda a sexta-feira.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva, será realizado um ato às 15h30min, para marcar a retomada dos roteiros aéreos entre Santo Ângelo e a capital gaúcha, com a presença de autoridades de Santo Ângelo e da região, da imprensa e da direção da Azul.

O secretário adiantou que o governo municipal trabalha com a expectativa do anúncio da Gol sobre expansão de seus voos no interior gaúcho, contemplando quatro cidades, entre elas Santo Ângelo, com roteiros para São Paulo. O acordo está sendo negociado entre a empresa e o governo do Estado.

O Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo, foi contemplado com investimentos de R$ 44 milhões, do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR/RS), com recursos do Ministério da Infraestrutura, para a ampliação e modernização.

A empresa já está contratada e tem prazo de seis meses para a apresentação do projeto arquitetônico que prevê a ampliação da pista para pousos e decolagens de aeronaves com até 140 passageiros, novo terminal de passageiros, secção contra incêndio e área para manobra dos aviões entre o hangar e a pista. As obras têm previsão de início ainda neste primeiro semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE