Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Azul não vai manter voos no Aeroporto de Passo Fundo

Compainha Aérea pretendia reativar os voos em 11 de abril, ampliando frequência em maio para Viracopos. Gol confirma que permanece.

JC/RS
por  JC/RS
03/03/2022 18:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de anunciar a intenção de retomar os voos no Aeroporto de Passo Fundo em abril, a companhia Azul teve de recuar e comunicou nesta quinta-feira (3) que "ainda não tem data prevista para retomar suas operações em Passo Fundo".

A mudança de planos ocorre após a notícia veiculada pelo Jornal do Comércio de que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não vai liberar a reabertura do aeródromo sem que sejam garantidas condições de segurança na área em relação ao entorno. Além disso para voltar a voar com avião a jato, que é a previsão da Azul, é preciso a autorização para o porte de aeronave.

A Gol diz que manterá a data prevista e que está em contato com autoridades aeroportuárias do Estado para confirmar as condições de voo. "É algo que foge do controle da companhia", sinaliza, em nota, sobre o que pode ocorrer nas próximas semanas. As passagens estão sendo vendidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE