Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Avó de Michelle Bolsonaro morre por complicações da Covid-19

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava internada desde 1º de julho. Ela faleceu na madrugada desta quarta-feira (12).

Metro1
por  Metro1
12/08/2020 10:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A avó materna da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 81 anos morreu hoje (12) em decorrência das complicações do coronavírus. Ela estava internada na enfermaria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal. Na semana passada, a idosa havia deixado a unidade de terapia intensiva do HRSM com um quadro clínico considerado estável, quando foi transferida novamente para o HRC, primeira unidade onde ficou internada.

Maria Aparecida seguiu com dificuldades respiratórias e chegou a ter 78% da capacidade pulmonar comprometida. Ela teve que fazer uso de máscaras de oxigênio como forma de dar mais conforto durante o tratamento contra o Sars-Cov-2. Ela também manteve a alimentação enteral, por meio de sondas durante todo o tratamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE