Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Avião se parte ao meio ao bater em vaca durante decolagem no Acre

Animal atravessou a pista no momento da decolagem e atingiu o trem de pouso.

G1
por  G1
18/10/2020 20:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma aeronave de pequeno porte ficou partida ao meio depois de bater contra uma vaca no momento da decolagem. O acidente ocorreu na sexta-feira (17), em uma pista na comunidade Novo Porto, na zona rural do município de Jordão, um dos municípios isolados do Acre.

A comunidade fica a cerca de 45 quilômetros da cidade. Ainda impressionado, um dos passageiros da aeronave, Manoel Herles, de 32 anos, contou ao G1 como tudo aconteceu. Além dele e do piloto, estava um outro passageiro. Ninguém sofreu ferimentos graves.

Acidente ocorreu na última sexta-feira (16) na zona rural do Jordão — Foto: Manoel Herles/Arquivo pessoal

O passageiro disse que a aeronave estava em velocidade já para decolar quando ao menos 15 vacas e bois surgiram na pista. Para evitar um acidente ainda pior, o piloto tentou decolar de forma mais rápida, mas o trem de pouso ainda bateu em um dos animais.

O avião ainda subiu cerca de cinco metros, mas, como o piloto percebeu o impacto, resolveu desligar o motor enquanto ainda não estava em uma altura tão elevada. Foi quando a aeronave caiu ao solo.

“A pista estava livre, mas aí do nada apareceram os animais. O piloto levantou a frente do avião justamente para a gente não bater em todos, talvez o acidente teria sido ainda maior. Batemos no chão três vezes, rodamos e no terceiro impacto o avião partiu ao meio e só parou quando encostou em uma árvore. Eu estava na parte de trás e quebrou bem nos meus pés. Foi tudo muito rápido”, contou o passageiro.

Depois de cair, o avião ficou distante cerca de 15 metros do local do impacto com o animal. A vaca também foi arremessada a uma distância de cinco metros e morreu.

"Foi um susto muito grande, não consigo nem explicar. Fiquei só com alguns arranhões na perna, mas tem o trauma psicológico que fica, com certeza. A vida passa em segundos pela nossa cabeça numa hora dessa", disse Herles.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE