Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Avião cai em área residencial no Paquistão

Imagens veiculadas na televisão nacional mostraram que o voo da Pakistan International Airlines caiu em uma área residencial.

O Dia
por  O Dia
22/05/2020 10:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um avião de passageiros do Paquistão, que teria mais de 100 pessoas a bordo, caiu na cidade de Karachi (sul), nesta sexta-feira, informou a autoridade de aviação do país.

Imagens veiculadas na televisão nacional mostraram que o voo da Pakistan International Airlines caiu em uma área residencial.

"O avião caiu em Karachi. Estamos tentando confirmar o número de passageiros, mas inicialmente são 99 passageiros e oito tripulantes", disse o porta-voz da autoridade de aviação do país, Abdul Sattar Khokhar.

Avião da companhia Pakistan International Airlines cai em área residencial no Paquistão - AFP

Ainda segundo ele, o voo decolou de Lahore e deveria pousar às 14h30 (horário local) em Karachi, mas desapareceu do radar.

O exército paquistanês disse no Twitter que enviou tropas para o local do acidente.

A catástrofe ocorre dias após o país autorizar a retomada dos voos domésticos. Por mais de um mês, as conexões nacionais foram suspensas para impedir a propagação do novo coronavírus. Apenas alguns voos internacionais foram mantidos.

O Paquistão sofreu vários acidentes aéreos, civis e militares, nos últimos anos.

O último ocorreu em dezembro de 2016, quando um avião de passageiros também pertencente à empresa nacional PIA caiu no norte do país, matando 47 pessoas.

O incidente mais dramático dos últimos anos ocorreu em 2010, quando um Airbus 321 da empresa privada Airblue, que viajava entre Karachi e Islamabad, caiu pouco antes do pouso. As 152 pessoas a bordo morreram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE