Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Auxílio-Taxista: Erval Grande já informou listagem de credenciados ao DATAPREV

Trabalho foi concluído na semana passada pela equipe responsável

Redação/Ascom Erval Grande
por  Redação/Ascom Erval Grande
01/08/2022 10:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério do Trabalho e Previdência iniciou no dia 25 de julho o recebimento dos dados enviados pelas Prefeituras Municipais dos taxistas que se adequam às regras para recebimento do auxílio taxista, conforme a EC 123. 

O município de Erval Grande concluiu o envio das informações no sistema no dia 28, informando a listagem de taxistas com alvará ativo até a data de 31 de maio de 2022, conforme critério estabelecido.

A empresa responsável por analisar os dados e cruzar informações é a Dataprev, identificando a aptidão para o recebimento do benefício.

Para receber, o motorista de táxi precisa possuir os seguintes requisitos:

  • Estar com CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) regularizados;
  • Ter registro para exercer a profissão, emitido pelo órgão competente da localidade da prestação de serviço até 31 de maio de 2022;
  • Ser motorista de táxi titular de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital em efetivo exercício da atividade profissional,
  • Ser motorista de táxi com autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital, em efetivo exercício da atividade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE