Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Economia

Auxílio emergencial já pode ser transferido para mais de 50 bancos além da Caixa

Cerca de 3,5 milhões de beneficiários indicaram contas em outras instituições para receber o dinheiro

GZH
por  GZH
07/05/2020 09:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Caixa Econômica Federal informou que mais de 50 bancos participam do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, pago a trabalhadores informais por conta da pandemia do coronavírus. Embora o dinheiro seja distribuído pela entidade, as pessoas podem indicar outras instituições financeiras se tiverem contas. O valor do auxílio pode ser movimentado por meio dos canais físicos e digitais dessas empresas.

Conforme noticiou o portal UOL, até a última segunda-feira (4) 3,5 milhões de beneficiários indicaram contas em outras entidades para receber o dinheiro. O montante chegou a aproximadamente R$ 2,3 bilhões. O Banco do Brasil lidera o ranking das empresas que receberam esses recursos.

Recebem na Caixa os clientes com poupança no banco, além daqueles que não possuíam contas em outras instituições financeiras. Para eles, uma conta Poupança Social Digital foi aberta gratuitamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE