Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Autor do ataque em creche de Saudades retorna ao Hospital, em Chapecó

Hospital Regional do Oeste (HRO), liberou um boletim em que aponta o estado de saúde de Fabiano Kipper Mai, de 18 anos.

ClicRDC
por  ClicRDC
25/05/2021 10:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, que virou réu devido a autoria do ataque em uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, esteve no Hospital Regional do Oeste (HRO), na manhã desta terça-feira (25). O Hospital liberou um boletim em que aponta o estado de saúde dele.

Reprodução

Segundo o HRO, o paciente esteve no ambulatório de pós-operatório das cirurgias de urgência. O Hospital informou, ainda, que ele está bem clinicamente e se alimenta normalmente por via oral. As informações que constam no boletim foram repassadas pelo médico responsável, Dr. Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral.

Ainda de acordo com o boletim, ele apresenta um bom estado geral e ferimentos com excelente cicatrização, sem sinais de sequelas. Na manhã desta terça-feira, foram retirados os drenos abdominais. O HRO divulgou que ele teve alta ambulatorial do serviço hospitalar e seguirá aos cuidados do Estado, no Presídio.

O autor do ataque foi hospitalizado logo após o crime, após ter tentado tirar a própria vida, no dia 4 de maio. Cinco pessoas foram vítimas fatais da ação de Fabiano – duas agentes educacionais e três crianças.

Justiça aceita denúncia

O juiz da Vara Única da comarca de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda, publicou na tarde desta segunda-feira (24) a decisão em que aceita a denúncia do Ministério Público contra Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, autor da chacina que vitimou três crianças e duas professoras em uma creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Assim, o acusado se tornou réu no processo.

A partir de agora, a defesa tem 10 dias para apresentar argumentos e arrolar testemunhas. Após, inicia o prazo de cinco dias para que o Ministério Público se manifeste sobre a defesa apresentada. O magistrado decretou ainda que o processo deve tramitar em segredo de justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE