Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Auto Viação Chapecó adquire em Erechim 10 novos ônibus

Os veículos possuem chassi Volkswagen e motor Man. Dez deles têm carroceria Comil. Com esta aquisição, o total da frota chega a 88 coletivos, com idade média de 4,4 anos.

Rádio Chapecó
por  Rádio Chapecó
06/02/2020 13:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Onze novos ônibus foram comprados pela Auto Viação Chapecó e já estão sendo incorporados ao transporte coletivo urbano. Os veículos possuem chassi Volkswagen e motor Man. Dez deles têm carroceria Comil e o de piso baixo carroceria Caio. Já o combustível utilizado é o diesel S-10, de melhor condição socioambiental.

São 10 ônibus considerados normais e um com chassi e carroceria de piso baixo, para facilitar o acesso a plataformas a serem construídas em pontos de embarque e desembarque. O investimento, conforme o diretor de Negócios da Auto Viação, João Carlos Scopel Filho, totaliza R$ 4,5 milhões, incluindo a instalação de equipamentos como catraca e elevador para pessoas com deficiência. Com esta aquisição, o total da frota chega a 88 coletivos, com idade média de 4,4 anos.

Tecnologia embarcada

Entre as tecnologias que incorporam, estão as portas operadas eletronicamente e com o sistema antiesmagamento, ou seja, somente abrem ou fecham com o carro totalmente parado. Outra característica é a troca de marchas automática, que melhora a dirigibilidade para o motorista e amplia o conforto dos passageiros. O elevador eletroeletrônico para portadores de necessidades especiais, da marca Ortobrás, é semiautomático, modelo testado e considerado pela Auto Viação como o de melhor funcionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE