Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Aurora compra unidades de aves da Agrodanieli e aumenta capacidade em 20%

O negócio inclui a compra de cinco unidades produtivas.

Assessoria/Aurora
por  Assessoria/Aurora
20/03/2021 20:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Cooperativa Central Aurora Alimentos informou, por meio de comunicado a imprensa, ter concluído com sucesso, nesta semana, as negociações para a aquisição da estrutura de produção de aves do Grupo Agrodanieli, sediada no município sul-rio-grandense de Tapejara.

De acordo com a nota o negócio inclui a compra de cinco unidades produtivas, sendo: 

  • Frigorífico de aves localizado em São Domingos (Município de Tapejara/RS), com capacidade para abate de 155 mil aves/dia;
  • Frigorífico de aves situado em São Silvestre (Município de Tapejara/RS), com capacidade de abate de 50 mil aves/dia; 
  • Fábrica de subprodutos instalada em Tapejara (RS); 
  • Fábrica de rações que funciona em Tapejara (RS) com capacidade estática de produção para 70 toneladas/hora;
  • Incubatório de aves localizado em Ibiaçá (RS) com capacidade aproximada de 1,7 milhão de ovos/semana.

A cooperativa também informou que também entrou no negócio a aquisição de uma estrutura de armazenagem de grãos com capacidade de 110.000 toneladas.

A nota também diz que a Aurora assumirá a operação da estrutura agroindustrial recém-adquirida no início do mês de maio.

O comunicado também enfatiza que a força de trabalho atualmente ocupada no segmento de aves da AGRODANIELI será mantida. Os cerca de 2.000 trabalhadores diretamente empregados nessa estrutura de produção serão assumidos pela Aurora.

“Com a aquisição dos ativos mencionados, a Cooperativa Central Aurora Alimentos reafirma seu compromisso com os investimentos de modernização das indústrias, aperfeiçoamento de processos e melhoria contínua das condições de produção e trabalho, tudo isso emoldurado por uma política de sustentabilidade, calcada na valorização da vida, na defesa ambiental e na integração comunitária. O noroeste gaúcho pode continuar contando com a Aurora para o seu desenvolvimento social e econômico sustentado.” Finaliza o documento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE