Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Aulas na UFRGS estão suspensas por conta do coronavírus

O período da suspensão é entre esta segunda-feira (16) e o dia 5 de abril.

GZH
por  GZH
15/03/2020 22:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) suspendeu por três semanas as aulas da graduação e da pós-graduação em razão do avanço da transmissão de coronavírus. A Secretaria Municipal da Saúde confirmou, no sábado (14), o quinto caso de coronavírus em Porto Alegre.

Guilherme Santos/Sul21

A notícia foi divulgada pela universidade na noite deste domingo (15). A nota afirma que "o andamento das atividades administrativas e operacionais será avaliado e equacionado entre a Administração Central e as diferentes instâncias da Universidade, com a possibilidade de aplicação da modalidade de trabalho remoto". O período da suspensão é entre esta segunda-feira (16) e o dia 5 de abril.

Serão mantidas as bancas de qualificação e de defesa de dissertação e de tese, com o indicativo do uso de recursos a distância. Concursos públicos já programados para esse período também serão realizados. Os restaurantes universitários (RUs) estarão abertos, preferencialmente, para beneficiários da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). Demais casos não contemplados nesta nota terão suas especificidades acordadas nos próximos dias.

A nota afirma ainda que a universidade segue acompanhando a situação, por meio do comitê responsável pelo Plano de Contingenciamento (Covid-19) e do contato com as autoridades sanitárias, de modo a manter a comunidade universitária atualizada a respeito da propagação do coronavírus e dos procedimentos necessários à prevenção e que, "a qualquer momento, poderá editar novas orientações".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE