Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aulas na UFFS retornam segunda-feira (2)

Atividades de recepção estão sendo organizadas para calouros e veteranos

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
28/02/2020 13:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na próxima segunda-feira (2), 1.540 acadêmicos retornam às aulas na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Este número será incrementado com os 232 calouros que iniciarão sua jornada acadêmica e também com aqueles que ainda estão participando dos processos seletivos de ingresso (confira as vagas em www.uffs.edu.br).

No site da Universidade já estão disponíveis os horários das aulas e ensalamentos (https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/copy_of_horarios_e_ensalamento). É possível conferir também os horários de ônibus até o Campus (https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/horarios_de_onibus).

Outra fonte de informações para os acadêmicos é o Guia do Calouro 2020, disponível para download.

Nas primeiras semanas de aula o Campus preparou uma programação de recepção aos acadêmicos. Confira abaixo.

De 2 a 13 de março

Painel “um clic”: registre sua foto. Manhã, tarde e noite, no saguão do Bloco A.

Dia 6 de março (sexta-feira)

16h às 20h - Momento artístico-cultural: venha cantar, declamar e apresentar! Local: espaço entre os Blocos A e B.

Dia 9 de março (segunda-feira)

14h e 19h30 – Calouros: conheçam a Universidade! Local: Auditório do Bloco B.

Dia 11 de março (quarta-feira)

15h e 21h – Roda de conversa sobre bolsas de monitoria, de pesquisa, de extensão e de cultura; grupos de estudo e tutorias; ACCs. Local: Auditório do Bloco B.

Plantio de mudas

Como ação socioambiental, os calouros farão o plantio de mudas em alguns pontos do Campus, contribuindo também para a harmonia paisagística.

Dia 2 de março

11h – Agronomia e Engenharia Ambiental e Sanitária

19h30 – História

Dia 3 de março

19h30 – Ciências Sociais e Filosofia

Dia 4 de março

11h – Arquitetura e Urbanismo

19h30 – Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza

Dia 5 de março

19h30 – Geografia

Dia 6 de março

19h30 - Pedagogia

Alguns cursos também prepararam programações específicas para as turmas:

Agronomia

Na segunda-feira (2), às 10h, haverá apresentação da coordenação do curso, do Diretório Acadêmico, da Empresa Júnior da Agronomia e também da Atlética. Na quarta-feira (4) a turma visitará os Laboratórios e as Áreas Experimentais. Já na quinta-feira (5), a programação contempla uma apresentação da Empresa Júnior e uma palestra com o CREA, intitulada “Atuação e atribuições do engenheiro agrônomo”.

Ciências Sociais

Na segunda-feira (2) haverá uma apresentação do curso para os alunos e, na terça-feira, uma apresentação sobre o mercado de trabalho.

Filosofia

No dia 3 de março haverá um tour para conhecimento do Campus e, também, a recepção aos calouros na sala 305 B - com apresentação do curso, dos professores e dos demais estudantes.

Geografia

No dia 3 de março, às 19h, no Auditório do Bloco dos Professores, haverá apresentação dos professores, do funcionamento do curso e também dos projetos de pesquisa dos docentes.

No dia 4, no mesmo horário e loca, será realizada uma mesa-redonda com o tema “Valorizando o conhecimento científico: o que a Geografia tem a dizer sobre o ‘terraplanismo’?”, ministrada pelos professores Anderson Ribeiro e Everton Kozenieski.

No dia 5, às 20h, haverá o lançamento do livro “Aprender e ensinar Geografia na sociedade tecnológica: possibilidades e limitações”, da professora Ana Maria Pereira de Oliveira – a atividade também será realizada no Bloco dos Professores. Depois, às 20h30, haverá uma integração entre os acadêmicos veteranos e calouros.

História

Haverá uma recepção aos estudantes no dia 10 de março, às 19h, no Auditório do Bloco dos Professores. Serão apresentados o curso, os professores e seus projetos.

Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza

O curso realizará atividades culturais (música, coral, mística); uma roda de conversa para integração entre calouros e veteranos; e um momento para apresentação do curso e seu funcionamento.

.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE