Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aula inaugural marca início da qualificação em unidade móvel do SENAI

“A Unidade Móvel permanecerá em Erechim, de 10 de agosto a 13 de novembro.

Ascom
por  Ascom
17/08/2021 13:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite de segunda-feira (16) o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, acompanhado da secretária adjunta Berenice Didoné, estiveram presentes na aula inaugural do Qualificar Erechim + Empregos, realizada na Unidade Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para execução do Curso Básico de Usinagem CNC.

De acordo com o titular da pasta do Desenvolvimento Econômico, a qualificação profissional é a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que ele possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho.

Para o secretário, Ernani Mello, além da qualificação profissional, a oferta dos cursos tem como objetivo o preenchimento de vagas com formação adequada nas empresas e indústrias de Erechim.

“Nosso município tem apresentado um crescimento na geração de empregos, por isso, a atuação da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é de extrema importância no trabalho de aprimoramento e qualificação dos alunos inscritos no Qualificar”, salienta o secretário.

Saiba mais

Ao todo, serão ministradas quatro turmas (duas na parte da tarde e duas à noite), com 80 horas/aula, para 32 alunos, que realizaram sua inscrição na 1ª Edição do Programa Qualificar, segundo Chamada Pública 002/2021.

A usinagem CNC, cujo significado é “Controle Numérico Computadorizado”, é um processo de usinagem que utiliza código, frequentemente gerado com um software de computador. Com a Usinagem CNC, é possível controlar o movimento de ferramentas de corte para a fabricação de peças.

Unidade Móvel SENAI

“A Unidade Móvel permanecerá em Erechim, de 10 de agosto a 13 de novembro. As aulas iniciaram em 16 de agosto. Essa Unidade conta com laboratório, sala de aula e oficina preparada com máquinas e equipamentos atualizados, além de diversos recursos educacionais, e certamente irá contribuir para a qualificação profissional e preenchimento de vagas existentes no setor industrial de nossa cidade”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE