Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Audiência Pública da LOA 2022 detalha despesas e receitas do próximo ano

Nesta manhã, a Prefeitura de Erechim apresentou à comunidade, através de uma Audiência Pública, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), para 2022.

Prefeitura de Erechim - RS
por  Prefeitura de Erechim - RS
22/10/2021 13:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Erechim apresentou à comunidade, através de uma Audiência Pública, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o ano de 2022.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e foi acompanhado pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis, pelo vice-prefeito, Flávio Tirello, pela presidente do Poder Legislativo, vereadora Ana Oliveira, pelo secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Paulo Jeremias dos Santos, pelo secretário da Fazenda, Valdemar Loch, pelo diretor de Finanças da Secretaria da Fazenda, Edson Kammler, vereadores e estudantes dos cursos de Direto e Administração da URI Erechim. A atividade também foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da TV Câmara Erechim.

A presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira, agradeceu a presença de vereadores e estudantes. "Essa Lei Orçamentária é definidora dos caminhos que a nossa cidade terá daqui para frente. Parabéns a toda equipe que construiu essa peça com tanto comprometimento, da melhor qualidade, da melhor prestação de serviços aos nossos cidadãos", pontua.

A Lei Orçamentária Anual – LOA para o exercício de 2022, projeta as despesas e receitas do próximo ano. Além disso, também é elaborada em estrita observância as orientações legais, dispositivos constitucionais com objetivo de manter o equilíbrio fiscal e propiciar uma gestão fiscal responsável. Clique aqui e confira a apresentação.

"É sempre importante a forma como nós tratamos o dinheiro público. Todos nós saímos daqui com um pouco mais de conhecimento. São as finanças do nosso município, é o que rege o nosso dia-dia", destacou o vice-prefeito Flávio Tirello.

Depois da apresentação em Audiência Pública, o Projeto de Lei Executivo será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores até o fim de outubro, e os vereadores tem até o dia 30 de novembro para colocar o projeto em votação.

O prefeito Paulo Polis destacou o trabalho de todos setores da Prefeitura de Erechim, em especial ao enfrentamento da pandemia neste ano. "A gente tem muito cuidado para falar disso, em um momento como esse, porque é um momento de pós-pandemia, que precisamos retomar investimentos em áreas especificas. Vamos finalizar o ano com vários avanços e nesse orçamento projetamos investimentos em áreas estratégicas", pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE