Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Tech

Atualização do whatsapp vai permitir usar uma conta em até quatro celulares ao mesmo tempo

A atualização já começou a ser liberada no aplicativo e ficará disponível para todos nas próximas semanas.

G1
por  G1
25/04/2023 16:04 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O WhatsApp vai permitir usar uma conta em até quatro celulares ao mesmo tempo. A atualização já começou a ser liberada no aplicativo e ficará disponível para todos nas próximas semanas.

A novidade vai funcionar de forma parecida com a solução que liberou o envio de mensagens em navegadores, computadores e tablets mesmo quando o celular não está conectado à internet.

Os celulares se conectarão de forma independente à conta e, mesmo com a mudança, o WhatsApp afirma que mensagens, arquivos, ligações e outras informações seguem protegidas com criptografia de ponta a ponta.

O aplicativo informa ainda que, por segurança, se o aparelho principal ficar inativo por muito tempo, os dispositivos secundários serão desconectados automaticamente.

A plataforma destacou ainda que pequenas empresas podem aproveitar a novidade para permitir que mais funcionários respondam aos clientes pelo celular deles usando a mesma conta do WhatsApp Business.

O WhatsApp não informou como vincular os dispositivos. Mas, enquanto a novidade estava em versão de testes para Android, os usuários deveriam seguir os passos abaixo:

  1. No celular Android secundário, baixe a versão beta do WhatsApp ou WhatsApp Business;
  2. Clique no menu em ⁝ (ícone de três pontos no topo da tela) durante a configuração e selecione "Conectar um aparelho";
  3. No celular primário, abra o menu e clique em "Aparelhos conectados";
  4. Clique em "Conectar um aparelho";
  5. Aponte a câmera do celular principal para o QR Code que aparece no secundário.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE