Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

Atualização do Facebook irá permitir "abraço à distância"

O novo símbolo "estará disponível em todo o mundo na próxima semana e poderá ser usado para reagir a posts, comentários, imagens, vídeos e qualquer outro conteúdo

CP
por  CP
17/04/2020 18:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Facebook está tentando abraçar o mundo na forma de um emoji que as pessoas podem usar enquanto permanecem em casa. A quantidade de emojis disponíveis para uso nesta rede social será ampliada na próxima semana, com figurinhas como a clássica carinha amarela, agora abraçando carinhosamente um coração vermelho.

Iniciativa de expressar "cuidado" será acrescentada aos emojis já existentes, como o botão "curti" | Foto: Olivier Douliery / AFP / CP

A iniciativa de expressar "cuidado" será acrescentada aos emojis já existentes, como o botão "curti" e ícones mais recentes para expressar amor, felicidade, tristeza, raiva e medo. "Estamos lançando novos ícones de reação para o Facebook e Messenger como forma de fazer as pessoas mostrarem seu apoio umas às outras nesse momento delicado", disse o porta-voz da rede social Alexandru Voica em uma série de tuítes nesta sexta-feira.

"Nós esperamos que essas reações permitam que as pessoas tenham outras formas de demonstrar apoio durante a crise da #COVID19".

Faz cinco anos que o Facebook expandiu suas opções de emojis para expressar sentimentos de forma a usá-las ao clicar em uma carinha e selecionar a expressão que preferir para mandá-la para um amigo. O novo símbolo "estará disponível em todo o mundo na próxima semana e poderá ser usado para reagir a posts, comentários, imagens, vídeos e qualquer outro conteúdo no aplicativo e no Facebook.com", disse Voica.

A versão do Messenger para plataformas móveis também receberá um novo emoji - um coração vermelho desenhado como se estivesse batendo.

O uso do Facebook e dos seus serviços, incluindo mensagens e chat de vídeos - usados por mais de dois bilhões de pessoas - aumentou após o confinamento, período em que muitas pessoas em todo o mundo utilizam as redes sociais para manter contato com amigos e entes queridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE