Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Atriz Jandira Martini morre aos 78 anos, em São Paulo

Jandira travava uma longa batalha contra um câncer no pulmão.

G1
por  G1
30/01/2024 14:24 – atualizado há 49 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A atriz Jandira Martini, de 78 anos, morreu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, após uma longa batalha contra um câncer no pulmão.

O comunicado foi feito nas redes sociais pelo ator Marcos Caruso, amigo da atriz há décadas. O velório será restrito para amigos e família. A cerimônia de cremação, que também será restrita, será no Crematório Vale dos Pinheirais às 9h30 de quarta-feira (31).

Reprodução Facebook

Nascida em Santos, no litoral de São Paulo, Jandira era formada em interpretação pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP). Ela fez várias novelas na TV Globo e entre as interpretações mais famosas está Zoraide, da novela "O Clone" (2001).

Jandira morava na cidade de São Paulo com a família e atuou fortemente no teatro paulistano. A carreira começou no teatro, no final dos anos 1960, com a peça 'Joana D'Arc entre as Chamas'.

Nos palcos, a trajetória da atriz somou mais de 20 peças, entre elas, 'Sua Excelência o Candidato', 'Porca Miséria', 'Operação Abafa', 'O Eclipse e o monólogo Prof! Profa!'.

Na TV Manchete, Jandira foi autora e atriz da novela 'Ana Raio e Zé Trovão'. No SBT, atuou em 'Éramos Seis' e 'Sangue do Meu Sangue'.

Na TV Globo, integrou o elenco das novelas 'Sassaricando', 'Caminho das Índias', 'Salve Jorge', 'Morde e Assopra' e das minisséries 'Os Maias' e 'A Casa das Sete Mulheres'.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE