Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Ator Eduardo Galvão, morre, aos 58 anos, vítima da Covid-19​

Ator estava internado desde o final de novembro na Unidade de Terapia Intensiva em hospital no Rio de Janeiro.

G1
por  G1
08/12/2020 08:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ator Eduardo Galvão morreu na noite desta segunda-feira (7), aos 58 anos, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. A informação foi divulgada por amigos e familiares nas redes sociais.

Eduardo foi internado no fim de novembro em um hospital no Rio de Janeiro, onde seguiu para a UTI  com 50% dos pulmões comprometidos. O artista estava entubado desde 1º de dezembro.

Eduardo Galvão estrelou dezenas de novelas na TV Globo, como "O Salvador da Pátria" (1989), "A Viagem", "O Clone", "Despedida de Solteiro", "Paraíso Tropical", "Porto dos Milagres", entre outras. Seu trabalho mais recente na TV foi em "Bom Sucesso", em 2019.

O ator era conhecido também por trabalhos como a série infantil "Caça Talentos".

Atuou ainda em "Malhação", "Chiquinha Gonzaga", "Os Normais" e "Casseta & Planeta, Urgente!", entre outras produções.

Na Record, integrou o elenco de "Apocalipse" (2017), e na Band fez "Dance Dance Dance" (2007). No GNT e na HBO, participou das séries "Questão de Família" (2014) e "Magnífica 70" (2015).

Há duas semanas, Galvão enviou uma mensagem de áudio ao também ator Stepan Nercessian, falando sobre a doença:

"Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai".

Eduardo deixa uma filha e uma neta que completou um aninho há poucos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE