Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Ato com Bolsonaro no Oeste de SC reuniu 30 mil motocicletas, diz organização

Evento reuniu motociclistas de seis estados do Brasil; presidente levou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, na garupa.

NDMais
por  NDMais
26/06/2021 08:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A motociata com o Presidente da República Jair Bolsonaro contou com quase 30 mil motocicletas e a participação de 40 mil pessoas, de acordo com estimativa extraoficial da organização do encontro. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PM (Polícia Militar) ainda não divulgaram as estimativas de público.

Foto: Liamara Polli/PR

Incremento na economia

A organização comemorou o resultado do encontro e disse que foi um sucesso. “Em conversa com quem trabalhou nestes 10 dias, avaliamos que essa foi a motociata mais organizada do país, o que facilitou o trabalho das equipes de segurança. Não foi o maior, mas foi o mais organizado”, disse o organizador do evento, Cleverson Dalmora.

“Tivemos um número muito grande de participantes, movimentou a economia e deu um novo ar para o comércio que recebeu o seu público tradicional, que é o visitante”, completou.

O presidente Bolsonaro chegou ao evento a galope em um cavalo. Depois, assumiu uma motocicleta Honda NC 750 de cor azul-marinho, com o prefeito João Rodrigues (PSD) na garupa. Eles deixaram a concentração perto das 9h. O comboio seguiu pelas principais avenidas de Chapecó, passou por Cordilheira Alta, Xaxim e Xanxerê. Perto do fim da manhã, eles retornaram para Chapecó.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE