Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atletas de Erechim participam do PanAmericano de Karatê do Chile

Cristiane Babinski e Sofia Muradas, participaram do Campeonato Panamericano de karatê JKA, que foi realizado na cidade de Santiago no Chile e trouxeram títulos muito importantes para o país.

Ricardo Sacon/Assessoria Onna Bugeisha Dojô
por  Ricardo Sacon/Assessoria Onna Bugeisha Dojô
18/11/2022 08:08 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

No último final de semana, as atletas de Karatê Cristiane Babinski e Sofia Muradas, participaram do Campeonato Panamericano de karatê JKA, que foi realizado na cidade de Santiago no Chile e trouxeram títulos muito importantes para o país.

Cristiane, representando a seleção brasileira, sagrou-se Campeã Pan-americana na categoria de kata equipe. Além desse título conquistou medalha de prata na categoria kumite equipe e também medalha de bronze em kata individual.

A atleta recebeu o apoio da Associação Japonesa de Karatê no Rio Grande do Sul e no Brasil (JKA RS e JKA BR), Dankana Kimonos e Academia Pro Gym.

De acordo com a atleta Cristiane “Este foi um momento muito importante para nós, de muito aprendizado e vivências que levaremos para sempre. Os títulos conquistados são resultados de uma vida toda dedicada ao Karatê, agradecemos a todos que torceram por nós e estiverem ao nosso lado.”

Sofia Muradas conquistou o Bronze na modalidade de Kumite por equipe, representando a Seleção Brasileira Juvenil.

A competição teve a presença de atletas da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Bolívia, Peru, Equador, Venezuela, México e Estados Unidos.

A atleta Sofia destaca que “os títulos conquistados certamente foram importantes, mas secundários diante desta experiência. Essa foi minha primeira experiência internacional e fiquei muito feliz com a oportunidade de participar de um evento de tamanha envergadura representando a seleção brasileira”.

Sofia treina na Escola de Karatê Onna Bugeisha e é aluna da Sensei Cristiane Babinski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE