Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom/PME
Esporte

Atletas de Erechim conquistam pódio no Brasileiro de Jiu-Jitsu 2023

A realização da competição, em São Paulo, reúne cerca de oito mil participantes

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
03/05/2023 10:09 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Atletas erechinenses estão participando do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2023 da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) — considerada uma das maiores competições do mundo da modalidade e que está entre o Top 4 em importância para os atletas da categoria. A competição, que iniciou no último sábado (29), segue até o próximo domingo (7), no Ginásio José Correa, em Barueri, no interior de São Paulo. Cerca de oito mil atletas estão participando das disputas em diversas categorias.

Erechim representado

No primeiro fim de semana, o Brasileiro de Jiu-Jitsu foi focado para as crianças com competições no juvenil 1 e 2; já desde segunda-feira (1) começam as batalhas nas classes adulto e master.

O município está representado por sete atletas e, nesta terça-feira (2), já teve pódio para Capital da Amizade. A atleta Glaúcia Argenta, da Equipe Pexe BJJ, conquistou o segundo lugar na Categoria Faixa Azul - Master 1 e o atleta Geovane Graeff, da Equipe Pexe Jiu Jitsu, alcançou a terceira colocação na Categoria Faixa Branca – Master 2. As equipes recebem auxílio da Prefeitura de Erechim, através da Lei de Representatividade.

"Nossa cidade está sendo representada com maestria! A Glaúcia Argenta acaba de conquistar o segundo lugar na categoria Faixa Azul Master 1, com muita garra e técnica, ela colocou nosso município no mapa do esporte nacional. Parabéns a nossa atleta que nos enche de orgulho”, comentou o atleta e treinador, Adilson Rodrigues, conhecido como Pexe. Logo depois, ele também falou sobre a conquista de Geovane Graeff. “O mais surpreendente é que o Geovane só tem um ano dedicado aos treinos de jiu-jitsu e levou o nome da nossa cidade a nível nacional! Parabéns ao nosso atleta que é um exemplo para todos”, exaltou o treinador.

Torcida de longe

A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, comentou da vibração de ver erechinenses se destacando em diversas modalidades.

“É sempre uma satisfação vermos atletas erechinenses atingindo pontos tão altos nas mais diversas modalidades, ainda mais quando de alguma forma, as Políticas Públicas Municipais auxiliam para que os mesmos cheguem até onde tanto almejam. Sempre ficamos de longe torcendo”, destacou a secretária Carla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE