Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Atleta Tiago Perez volta as competições neste domingo

Depois de uma grave lesão e uma cirurgia no joelho direito Tiago está de volta as competições nacionais e internacionais.

Tiago Perez
por  Tiago Perez
26/07/2023 22:42 – atualizado há 29 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste domingo, dia 30 de julho, mais de 500 atletas de várias regiões do Brasil e outros países, participam da quinta edição do Triathlon Mãe Malvada. A prova será realizada nas cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, prova esta, que é considerada a mais bonita do Brasil pela crítica especializada, o ‘Mãe Malvada’ é a única que atravessa dois estados: a natação acontece do lado Juazeirense, no lado Baiano do Rio São Francisco, a Ponte Presidente Dutra serve de palco para prova de bike e, em Petrolina-PE, na orla, a corrida.

O início da prova é com os atletas largando de uma balsa, no meio do rio São Francisco. A prova conta com atletas profissionais e amadores, e será válida como a 2ª etapa do Campeonato Baiano de Triathlon.

O Retorno

“Estou vivendo um verdadeiro turbilhão de emoções. Não esperava passar por uma lesão tão grave no início do ano em que me preparava para meu primeiro mundial de triathlon. Foram longos 5 meses e meio de recuperação após a cirurgia, trabalhando não somente meu corpo, mas também minha mente para que esse momento pudesse chegar. “

A Competição

“É sem dúvida a etapa mais charmosa do Campeonato Baiano e também uma das mais disputadas. Como perdi a primeira etapa, preciso voltar a competir e acima disso, ter um bom resultado para que possa quem sabe me manter entre os melhores da minha categoria pelo segundo ano consecutivo. É uma responsabilidade grande, mas me sinto preparado para isso.”

A largada da prova está prevista para Domingo as 06 horas da manhã, e contará com o percurso de 1.5 km de natação, 40 kms de ciclismo e mais 10 kms de corrida.

Expectativa

“No ano passado, fui campeão baiano na minha categoria, e isso abriu inúmeras portas para mim, na minha carreira esportiva. Sei que é minha primeira prova após meses afastado, sei que estou sem ritmo de prova, mas sei que meu espirito competitivo está mais ativo e preparado do que nunca. Domingo, posso voltar a ser quem sempre fui, posso buscar novamente a minha melhor versão, e como sempre gosto de ressaltar, no que depender de empenho e dedicação, o êxito será garantido. Vou para dar o meu melhor do início ao fim.”

Agradecimento

“Não posso deixar de agradecer antecipadamente a meus patrocinadores que estiveram comigo durante o período em que permaneci afastado das competições. Aos profissionais que auxiliaram na minha recuperação, como meu Médico Vinicius Kuhn e minha fisioterapeuta Amanda Vargas, bem como os demais profissionais que não mediram esforços para que eu pudesse não só me recuperar, mas voltar a me sentir pronto para encarar os desafios desse ano. Obrigado a torcida e o apoio de todos, em especial a minha família e amigos. Domingo, agradecerei da melhor forma que posso, ou seja, fazendo o meu melhor.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE