Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atleta Tiago Perez é Campeão na 3ª Etapa do Campeonato Brasiliense de Triathlon

Tiago disputou a prova na distância Standard que é composta por 1.500 metros de natação, 40 kms de ciclismo e mais 10 kms de corrida.

Tiago Perez
por  Tiago Perez
30/08/2022 10:23 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi disputado no último domingo, dia 28, em Brasília, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, prova que contou com a participação de aproximadamente 350 atletas que disputaram a prova nas distâncias sprint e standard.

Tiago disputou a prova na distância Standard que é composta por 1.500 metros de natação, 40 kms de ciclismo e mais 10 kms de corrida.

A PROVA

“Foi uma prova bastante disputada, do inicio ao fim. Consegui me colocar bem na etapa de natação, sendo bastante consistente ao longo do percurso fechando os 1.500 metros com o meu melhor tempo na prova. Quando teve inicio o percurso de ciclismo, fiquei um pouco atrás do primeiro grupo, o que fez com que eu tivesse que pedalar os 40 kms sempre sozinho, de cara para o vento, fazendo muita força do inicio ao fim. Ao partir para a ultima transição, me sentia muito bem, e pude imprimir um for te ritmo já nos primeiros quilômetros, ritmo que fez com que eu pudesse conquistar as posições que precisava e assumir a liderança na prova na minha respectiva categoria, novamente figurando entre os melhores atletas da prova.”

O CAMPEONATO

Com a conquista do 1º lugar na categoria 30/34, Tiago se consolida como um dos favoritos a fechar o ano de 2022 como campeão na categoria, superando o vice-campeonato conquistado no ano de 2021.

“Desde o início do ano venho trabalhando duro junto a meu treinador Fellipe Santos com o objetivo de conquistar meu primeiro pódio no Ironman. Todas as provas que disputo com distâncias menores, fazem com que eu possa estar me testando de forma mais frequente, ganhando velocidade e ritmo. Neste ano, venho com excelentes resultados no Campeonato Brasiliense, conquistando o 3º lugar, 1º lugar e novamente o 1º lugar, sempre evoluindo nos meus tempos nas três modalidades.”

PRÓXIMO DESAFIO

O próximo desafio do Atleta Tiago já tem data marcada. Dia 18 de Setembro, na cidade de Porto Seguro-BA, será disputado o Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, prova essa que será disputada por um dos start list mais fortes do ano de 2022, contando com a presença de alguns dos melhores triatletas brasileiros, com objetivo de conquistar uma vaga para o Mundial de Triathlon de Longa distância que ocorrerá no ano de 2023 em Ibiza, na Espanha.

AGRADECIMENTO

“Estou muito feliz com o resultado desse domingo. Era preciso subir ao pódio novamente para tirar aquela sensação ruim que o mau resultado do Ironman Maceió havia deixado. Nestes dias difíceis, recebi apoio e mensagens de carinho de muitas pessoas e amigos do Brasil inteiro. Agradeço a meus patrocinadores, a meus apoiadores, a meu Treinador e a meus familiares e amigos por todo apoio e suporte, com certeza, esse resultado passa diretamente por todos que estão ao meu redor.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE