Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Atleta Tiago Perez disputa Copa Brasiliense de Triathlon

A Copa Brasiliense de Triathlon, prova que encerrará o Campeonato Brasiliense de Triathlon.

Tiago Perez
por  Tiago Perez
09/12/2020 08:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ano de 2020 foi repleto de cancelamentos de eventos esportivos, onde atletas tiveram de se reinventar, encontrar novos métodos para se manter ativos, sem sua principal forma de trabalho, as competições.

Porém foi confirmada pela organizadora MKS Esportes a prova que encerrará o calendário esportivo do triathlon nacional. A Copa Brasiliense de Triathlon, prova que encerrará o Campeonato Brasiliense de Triathlon.

A prova contará com a participação de 240 atletas, e será disputada nas distâncias Olímpicas e Sprint. A poucos dias, foi confirmada a disputa na categoria Profissionais/Elite, com premiação dada pela PTO (Professional Triathletes Organization) a qual premiará em aproximadamente U$15 mil dólares para os campeões da prova.

A prova terá as distâncias de 1.500 m de natação, 60k de ciclismo e 15 km de corrida, com sua largada prevista para as 06 horas da manhã e contará com a presença de grandes nomes do triathlon nacional como Igor Amorelli, Reinaldo Colucci, Pamela Oliveira, Luis Ohde, Manoel Messias e Luisa Baptista.

O atleta Tiago Perez fará sua estreia na distância olímpica.

“Não parei de treinar em nenhum momento ao longo do ano. Será um grande desafio, e minha primeira competição sob a supervisão de meu novo treinador Ale Balman. Espero fazer uma grande prova, em ritmo forte do inicio ao fim, em busca de mais uma conquista.”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE