Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atleta Tiago Perez de olho no futuro

Atleta encerra o ano esportivo de 2021 com grandes conquistas no cenário nacional de triathlon.

Tiago Perez
por  Tiago Perez
18/12/2021 12:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No primeiro domingo de dezembro, dia 05 de dezembro, o Atleta Tiago Perez disputou sua última competição do ano de 2021, o Challenge Florianópolis. Prova que também serviu como seletiva para o mundial de triathlon que aconcerá em Samorin, na Eslováquia no próximo ano.

A prova, contou com a presença de mais de 1200 atletas que disputaram a prova no formato Half Distance nas distâncias de 1.9km de natação em mar aberto, 90 kms de ciclismo e mais 21 kms de corrida, e Sprint distance, com 750 metros de natação, 20 kms de ciclismo e 10 kms de corrida, tudo isso na região de Jurerê Internacional, um dos mais belos cartões postais do país.

“Foi um ano incrível, e ter a oportunidade de fechar meu ano competitivo em uma prova dessa magnitude, no sul do país, com alguns dos melhores triatletas do país foi literalmente fechar o ano com chave de ouro.”

O Atleta conquistou 14ª colocação, fechando a prova com seu melhor tempo na distância, com 4 horas e 39 minutos.

Tiago Perez que neste ano já teve conquistas significativas no cenário esportivo nacional com o Vice Campeonato no Ultra Cerrado Endurance- UCE515, prova que teve como desafio 10 kms de natação, 421 km de ciclismo e 84 quilômetros de corrida, tudo isso sendo realizado pela primeira vez na Capital Federa, Brasília.

“Foi realmente um ano incrível. Trabalhei duro do inicio ao fim. Mesmo em um ano ainda cercado por incertezas, consegui disputar um número considerável de prova, sempre figurando entre os tops da minha categoria, bem como da competição no sentido geral.”

Tiago encerra o ano de 2021 sendo Vice Campeão do UCE 515, Vice Campeão do Campeonato Brasiliense de Triathlon na categoria 30/34, com o 4º lugar geral na Meia Maratona Runners LEM, com o segundo lugar no 1º Duatlhon LEM do Futuro, entre outros.

“Nada teria sido possível se não fosse pelo apoio de meus patrocinadores, que acreditam no meu potencial e fazem com que eu possa estar sempre presente em grandes, também preciso agradecer a meu treinador e meus apoiadores, que me auxiliam na minha rotina de treinos em busca da minha melhora como atleta e a meus familiares e amigos que estão sempre ao meu lado, apoiando e incentivando para que eu possa conquistar grandes feitos no cenário esportivo.”

Em 2022, o Atleta tem como objetivo voltar a disputar provas a nível internacional, tendo em seu calendário esportivo já definida algumas etapas do circuito mundial do Ironman, bem como desafios de aventura e provas de longa distâncias em terra e mar aberto.

“Convido a todos para seguirem acompanhando meus desafios, em 2022 faremos juntos um ano grandioso!”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE